Quem sou eu

Minha foto
Ibirataia, Bahia, Brazil
Sou uma discipula apaixonada por Jesus, meu único e verdadeiro amor!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Caminho que trilhamos...

Certo dia, um jovem que andava nos caminhos do Senhor, olhando sempre para frente começou a olhar para os lados. Assim passou a observar situações que o levaram a diminuir os seus passos.
Ele não deixou de andar nos caminhos do Senhor, mas conforme os seus passos iam diminuindo, o caminho ia ficando mais longo e difícil de prosseguir. A estrada foi tornando-se  em deserto, pois a água estava mais a frente, mas os seus pés não conseguiam caminhar com a mesma intensidade.

E nessa jornada ele se viu em meio a guerras, e teve que se abaixar, deitar no chão, mas mesmo assim, sofreu algumas escoriações devido as balas perdidas. E por causa disso os seus passos foram diminuindo cada vez mais. Não havia mais a armadura completa, pois ela foi aos poucos deixada para trás. Só que com medo do que ainda poderia vir pela frente, ele começou a recolher algumas pedras que fez com que a caminhada se tornasse ainda mais difícil de continuar.


Depois de muitos dias de caminhada, ele foi encontrando algumas pessoas no caminho que o ajudou. Teve aquela que o abraçou e ouviu as suas lágrimas para que pudesse desabafar; outra que lhe trouxe as verdades que foram ficando pelo caminho e um grupo que lhe disse que confiava nele, pois tinha muito potencial. Mas, mesmo em meio àquilo tudo, ele às vezes ainda seguia olhando para os lados.

Mas, certo dia, quando ele menos esperava, se deparou com outro jovem que lhe pegou pelos braços, sacudiu e fez com que ele olhasse para trás e visse tudo o que tinha perdido deixando de olhar só para frente e também o que podia acontecer caso ele não reagisse.
O jovem muito surpreso com aquilo tudo, começou a pensar nas coisas que aconteceram e/ou deixaram de acontecer. Em meio a isso, ele passou por outra guerra, foi baleado e caiu no chão, mas ao cair houve ali um momento de reflexão, onde viu o que poderia lhe acontecer caso não retomasse a olhar somente para o Alvo.


Após noites passadas, ele conseguiu se erguer, começou a andar olhando em frente. No caminho encontrou um homem muito sábio que lhe instruiu no que fazer para se ver livre daquelas pedras e ferimentos. Então, o jovem muito feliz, o agradeceu e foi ao encontro da pessoa que lhe ajudaria a se ver livre de tudo aquilo. Ele foi com dores, mas com muito entusiasmo e confiança.
Ao chegar lá ele viu que já o conhecia, mas que simplesmente o tinha abandonado ao longo da estrada. Ao olhar nos seus olhos, não se conteve, caiu de rosto no chão e começou a chorar. Logo este homem forte e poderoso arrancou as pedras de suas mãos e sarou as suas dores; o abraçou, chorou junto com ele e disse-lhe que estava com muitas saudades e que nunca o tinha deixado, só não tinha a liberdade de agir, mas que estava ansioso por este momento e que o amava demais.

O jovem ao ver tudo isso, não teve outra reação a não ser chorar ainda mais, pediu perdão e disse que também o amava muito e que sabia que não poderia continuar a caminhar sozinho, pois sem Ele era impossível. Assim ele retornou o seu caminho olhando sempre em frente e muito bem acompanhado.




terça-feira, 5 de abril de 2011

Jesus: divino ou humano?

De acordo com a Bíblia, ambos.
Plenamente Deus e plenamente homem.
O Salvador que está bem ao nosso lado.

O Cristo das galáxias é o Cristo das suas segundas-feiras. O Criador das estrelas cuida da sua programação de viagem. Relaxe. Você tem um amigo nos lugares mais elevados.

O Comandante supremo do universo sabe o seu nome. Ele andou pelas suas ruas. dotado de uma atenção incessante e de uma devoção infinita, Ele ouve. O fato de não conseguirmos imaginar como Deus consegue ouvir milhões de pedidos como se fossem únicos não significa que Ele não posso atendê-los ou que não os ouça. Porque Deus ouve e pode atender a cada um.
Não há pessoa que Ele não deseje tocar. Nenhum lugar que Ele não vá para encontrar você. Porque, embora Ele esteja no céu, nunca deixou de estar ao nosso lado.

(O Salvador Mora ao Lado- Max Lucado)